top of page

DDS - Novembro Azul: Porque Homens Deixam a Saúde para Depois?

O mês de Novembro Azul traz a Conscientização e Prevenção do Câncer de Próstata, um tema de extrema importância quando falamos da saúde do homem.

Negligenciar a própria saúde, significa negligenciar a vida e seus sonhos, mas chegou a hora de conscientizar e mudar essa narrativa.


Estatisticamente, os homens são menos propensos a realizarem check-ups médicos regulares do que as mulheres. Isso pode ter um impacto avassalador, afetando não apenas a qualidade de vida pessoal, mas também o desempenho profissional.


E os números provam isso:


75% dos homens com idade entre 45-60 anos só buscam ajuda médica quando estão doentes a pontos de não conseguirem trabalhar;
Homens tem 24% mais chances de morrer de câncer do que mulheres;
Homens vivem, em média, 5 anos a menos que as mulheres, sendo a principal causa o comportamento menos saudável e a falta de cuidado preventivo.

Fontes: Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Organização Mundial da Saúde (OMS)


Como mudar isso?


Homens saudáveis são mais produtivos, energéticos e têm um impacto positivo e significativo na rotina com suas famílias e colegas.


Realizar exames regulares e check-ups preventivos faz toda diferença na hora de monitorar sua saúde e detectar doenças precocemente, aumentando as chances de cura e reparo.

Fique atento aos sinais do seu corpo e não deixe chegar ao extremo para buscar ajuda médica.


Investir na saúde de seus colaboradores é sinônimo de produtividade


Investir na saúde de seus colaboradores, além de ser uma decisão ética, é também inteligente, isso porque colaboradores saudáveis são mais comprometidos e produtivos em suas funções.


Criar campanhas internas sobre essa conscientização pode ter um impacto direto na produção, homens mais conscientes quanto à própria saúde são menos propensos a faltar do trabalho devido a problemas de saúde evitáveis.


Juntos, podemos construir um ambiente de trabalho mais saudável e seguro!


bottom of page