top of page

DDS - Um mês todo dedicado a ELAS: Março Lilás e Dia das Mulheres

Março é o mês delas e no DDS de hoje vamos mostrar como a medicina ocupacional e a segurança do trabalho estão ligadas a essas datas.

Você provavelmente já ouviu a história que deu origem ao Dia das Mulheres, uma tragédia em uma fábrica em New York, onde 125 mulheres e 21 homens tiveram suas vidas interrompidas, devido a um incêndio que teria sido causado, segundo relatado na época, por péssimas condições das instalações elétricas que combinadas com madeira seca e tecidos aceleraram o incêndio.


Os movimentos oficializaram a data do dia 8 de março, como sendo dedicadas às mulheres e seus direitos na sociedade, inclusive no trabalho.

Muitos acidentes ocorreram no passado para que a SEGURANÇA DO TRABALHO e a MEDICINA OCUPACIONAL fossem vista como um serviço essencial para as empresas e colaboradores.



Tão importante quanto o Dia das Mulheres é o Março Lilás, mês de prevenção do Câncer do Colo do Útero, a 4ª maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.


Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), são esperados anualmente uma incidência de 16.370 novos casos da doença.

Divulgar informações sobre causa, sintomas e como prevenir a doença é um assunto que deve ser colocado na roda:


A doença é causada pela infecção persistente do vírus do HPV
O HPV é a infecção sexualmente transmissível mais comum
Dentre os sintomas mais comum, estão: sangramento vaginal, secreções anormais e menstruação irregular
O exame Preventivo (Papanicolau) feito regularmente auxilia no diagnóstico precoce

Não deixe o mês lilás passar em branco e se conscientize sobre o assunto, divulgue esse diálogo, agende o seu exame preventivo e fique de fora das estatísticas.


No mês que é todo dedicado a elas, nós da Agiliza queremos PARABENIZAR A CADA UMA PELO CAMINHO PERCORRIDO ATÉ AQUI e desejar que continuem conquistando cada vez mais com saúde e segurança.



Comentarios


bottom of page